quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O plano B

Você costuma fazer um plano B caso suas intenções iniciais não funcionem como você gostaria? Algo do tipo: levar um monte de DVD’s para o feriado na praia caso chova; comer um “pouquinho” antes de sair de casa para aquele evento em que o jantar costuma demorar; ou então enviar alguns curriculuns para outras empresas quando a sua não está muito bem das pernas.

Ter um plano B não significa que você não confia nos seus planos iniciais mas traduz o planejamento, a perspicácia e o cuidado de quem o tem a mão para usar quando necessário.

Alguns pais costumam ter alguns planos B’s preparados para os seus filhos. No caso da minha esposa o plano B significou colocar um colchão ao lado da cama de nosso filho quando ele deixou de dormir no berço, ou seja, caso ele caia da cama, cairá no meu plano B (o colchão).

Conheço um Pai que se dividiu em três para criar um colchão para os seus filhos. A história é mais ou menos assim: Eu (Pai) vou criá-los mas o pecado vai afastá-los de mim, então vou precisar de alguém (Filho) para apagar esse pecado e de outra pessoa (Espírito Santo) para mostrar-lhes o caminho e trazê-los de volta para casa. Um plano desenhado especialmente para mim e para você!

O Plano B perfeito! Não existe nada melhor do que cair nesse colchão!

Abraço

Nenhum comentário: