quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Ateus, será que eles existem?

Algumas coisas interessantes acontecem quando algum tipo de desastre se aproxima das pessoas. Pode ser um atentado terrorista, um apagão, um assalto, uma doença ou a simples impressão que algo ruim está para acontecer.

Nos dias seguintes ao atentado de 11 de Setembro nos EUA as igrejas ficaram lotadas, não só lá mas no mundo todo. Além disso todos os pastores de plantão foram chamados para dar as suas explicações para a tragédia. Dificilmente alguém aceita a visita de pessoas dispostas a falar de fé e de questões espirituais mas nos hospitais ninguém nega esse tipo de visita. A maioria dos seres humanos não tem como hábito a oração (infelizmente) mas não foram nem duas nem três pessoas que vi fazendo sua prece antes do avião decolar. Quando alguém se encontra em perigo a frase mais repetida é “Meu Deus!!”. Percebeu?? Nos momentos de aflição e perigo o Deus é meu, fora disso o Deus é seu.

Existe uma frase antiga dita por um capelão dos aliados na segunda guerra mundial que diz assim: “Não existem ateus nas trincheiras.” Os ateus só existem quando tudo vai bem. Quando a grana e a saúde estão em dia e quando o mundo está a salvo.

Depois dessa explanação chego a conclusão que ateus existem realmente... eu tenho um em meu coração.

Que Deus não me permita estar em alguma trincheira para só assim lembrar que Ele existe.

2 comentários:

Ricardo Moreno disse...

Isso não é verdade!

Giuliano Bruno morreu queimado na fogueira (pela igreja) mas nunca voltou com a palavra, ele disse que a ciencia estava certa e manteve seu pensamento.

José Saramago, o maior dos ateus da atualidade, já esteve à beira da morte, e quando perguntaram se ele acreditava em deus, e se deus o salvaria, ele deu risada.

Isso que você falou nao tem logica nenhuma, só porque eu não tenho mais saída, não quer dizer que vou sair pedindo ajuda à deuses, duendes, saci-perere, fada dos dentes, papai noel, coelho da pascoa, extra-terrestres, pôneis voadores, entre outros.

Adeildo Nascimento Filho disse...

Olá Rick, valeu pelo comentário. Não tenho dúvidas de que existem ateus defendendo sua posição cfe seus exemplos. Aí a beleza da coisa, Deus (ou qq outra fonte de criação que você acredite) nos criou com poder de escolha. Mesmo a escolha de não acreditar Nele ou acreditar na ciência ou simplesmente não acreditar em nada.

Se você olhar novamente no texto vai ver que minha conclusão é que ateus existem sim, de várias maneiras. Cfe o seu pensamento e cfe o meu.

Também acho que para quem não acredita em Deus não se pode dizer que não existe saída... afinal de contas não se faz necessário sair para lado algum. O fim subsiste por ele próprio. Fim.

Nada como poder escolher não é mesmo?