sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A expectativa do inesperado

Não existe nada mais enfadonho do que uma vida cheia de rotinas. Imagine o que seria ter toda a sua vida mapeada com a certeza de que nada diferente aconteceria, nada fora do planejado, nem para o bem e nem para o mal, sem espaço para nada novo ou criativo, apenas o desenrolar dos dias um após o outro numa sequência lógica e totalmente previsível.

Aqui com meus pensamentos tenho a impressão de que a coisa mais legal na vida daqueles que tiveram a oportunidade de andar pessoalmente com Jesus foi a expectativa do inesperado de cada dia. Todos deviam se perguntar: “o que vai acontecer hoje? O que vem depois?”, pode ser uma conversa com um samaritano, pode ser um milagre, que tal uma discussão acalorada com alguns fariseus?, vamos a uma festa?, vamos comer juntos?, vou lhes contar uma história, um passeio de barco quem sabe, expulsar vendedores gananciosos do templo, orar (sozinho enquanto alguns dormem), conversar com crianças, um programa de debates com os sábios e doutores, visitar um amigo (esteja ele vivo ou morto). A expectativa do inesperado devia fasciná-los assim como me fascina hoje.

Como é bom conviver com as novidades de Deus. Como é bom descobrir um cântico novo. Como é bom ser acordado de madrugada e pensar num texto, tema ou música (como costuma acontecer com meu amigo André Keppe). Como é bom reunir amigos e falar sobre outros assuntos, em pensar como simplesmente as coisas seriam se tivéssemos a coragem e a disposição de fazê-las de um jeito diferente.

Nessa sexta-feira acordei com desejo de agradecer pelo inesperado, pelas surpresas e novidades de Deus.

Que venham novas canções, novos projetos, novas provações, novas piadas, novos desafios, novos amigos, novas ministrações, novos trabalhos, novas histórias, novos gestos e ações de amor. Afinal de contas rotina não combina com seguidores de Cristo.

Meu único problema com a rotina continua sendo meu lugar preferido no sofá e o controle remoto para dar aquela zappeada básica... mas vou melhorar.

Abraço. Nos vemos por aí.

6 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite meu amigo,este blog é dez,suas palavras são sempre boas,que DEUS continue te usando para abençoar as pessoas que passam por aki,abraço

Adeildo Nascimento Filho disse...

Obrigado pelo comentário e por estar acompanhando o blog. Na próxima deixe seu nome. Grande abraço.

Unknown disse...

Amém Del, que venham as novas canções, e novos projetos. É realmente muito bom conviver com as novidades de Deus (como vc disse), uma pena que não possamos fazer o mesmo, e surpreendermos o nosso Deus, não é mesmo? Afinal Ele deve gostar do inesperado.
Miguel

Adeildo Nascimento Filho disse...

Verdade Miguel. O máximo que conseguimos é retribuir o inesperado com gratidão. Abraço.

Unknown disse...

Me alegro em ver todos os dias este blog, é como vc falasse o que o nosso coração precisa...
Que Deus continue te abençoando cada dia mais, e que venhas novas historias, novas conquistas, novas realizações...
Que Deus abençõe grandemente
sds
Adna

Adeildo Nascimento Filho disse...

Valeu Adna. Obrigado pelo seu comentário. Fico feliz! Abração.