sexta-feira, 4 de junho de 2010

Aos cansados - final

Vou tentar resolver o dilema na contramão do senso comum. Seguindo o mesmo princípio que diz: quando você quer encontrar alguma coisa simplesmente pare de procurar.

Assim como maratonistas acham um segundo fôlego após os 30km creio que também posso usar dessa estratégia. Vou perseguir a linha de chegada antes que o meu joelho engripe de vez e que as minhas costas não me permitam olhar para frente sem estar sentado. Vou viajar nem que seja de carona. Vou trabalhar até que os resultados sejam entregues e que os novos desafios surjam. Vou ver o piá crescer e seguir o seu exemplo que fica bravo na hora de dormir e extremamente feliz quando “já tá de dia mãe? Posso levantar?”.

Concluí que meus sapatos ainda não estão suficientemente desgastados para reclamar do cansaço. Na minha maratona só cheguei aos 36 e espero que o fim dela seja muito além dos 42. Só espero não corrê-la sozinho.

A partir de hoje paro de procurar o descanso, afinal de contas alguém já o encontrou para mim. Alguém que trabalhou muito mais que eu. Alguém que aos 33km concluiu o maior e principal trabalho de todas as nossas vidas juntas e que nunca reclamou do cansaço e da responsabilidade que estava sobre os seus ombros.

Assim a solução do dilema soa simples. Fé.

Sono e cochilos para o cansaço passado e fé (fôlego) para eliminar o cansaço futuro.

Vou continuar correndo...



Nenhum comentário: