sexta-feira, 9 de julho de 2010

Democracia de 1

Eleições se aproximando e a velha ladainha de sempre volta a tona. O estado “democrático” será novamente colocado em ação. Se escuta novamente a falácia do regime perfeito: Democracia, um regime de governo em que o povo decide.

Não que eu queira colocar por terra seus anseios e esperanças políticas. Não que eu queira dar aula de antropologia ou sociologia. Não que eu queira te incentivar a votar ou deixar disso. Não que eu queira provar que o sistema está falido. Não que eu queira te incitar contras as autoridades constituídas. Nem de longe.

Contudo... já faz um bom tempo que meus projetos de lei para a vida são decididos na democracia de uma pessoa só e que por incrível que pareça não sou eu.

Se houvesse um povo de deuses, ele seria governado democraticamente. Um governo tão perfeito não convém aos homens.” Jean-Jacques Rousseau

E a falácia continua baseada na certeza de que são deuses.

2 comentários:

ElianeFazen disse...

Me ajudou a pensar pois vou fazer concurso público agradeço se teu blog trazer assuntos como este, parabéns pelos assuntos comentados. Abraço

Alexandre Pitante disse...

Paz do Senhor,

Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.