sexta-feira, 9 de julho de 2010

Democracia de 1

Eleições se aproximando e a velha ladainha de sempre volta a tona. O estado “democrático” será novamente colocado em ação. Se escuta novamente a falácia do regime perfeito: Democracia, um regime de governo em que o povo decide.

Não que eu queira colocar por terra seus anseios e esperanças políticas. Não que eu queira dar aula de antropologia ou sociologia. Não que eu queira te incentivar a votar ou deixar disso. Não que eu queira provar que o sistema está falido. Não que eu queira te incitar contras as autoridades constituídas. Nem de longe.

Contudo... já faz um bom tempo que meus projetos de lei para a vida são decididos na democracia de uma pessoa só e que por incrível que pareça não sou eu.

Se houvesse um povo de deuses, ele seria governado democraticamente. Um governo tão perfeito não convém aos homens.” Jean-Jacques Rousseau

E a falácia continua baseada na certeza de que são deuses.

Um comentário:

ElianeFazen disse...

Me ajudou a pensar pois vou fazer concurso público agradeço se teu blog trazer assuntos como este, parabéns pelos assuntos comentados. Abraço