domingo, 15 de janeiro de 2012

Melhor assim - Parte 5

“Lançai sobre mim”, nada antes tinha falado tão alto ao coração de Isaura quanto isto. Um refrigério inexplicável invadia seu coração junto com uma sensação de alívio enquanto sentia um peso sendo retirado de suas costas.

Ela aceitou tão prontamente aquele convite que a distância da cadeira onde estava sentada até o chão frio na frente daquele pequeno salão parecia um só passo. Lourdes a abraçava e chorava. Não era um choro de tristeza, mas de muito contentamento. O que antes parecia ser um beco sem saída subitamente se transforma num caminho a ser trilhado com confiança e fé. Alguém a amava incondicionalmente.

Todos os problemas ainda estavam lá. Pedro não havia mudado. Seu casamento ainda precisava de restauração, mas agora a força para enfrenta-los nascia da sua própria fraqueza, do conhecimento de sua incapacidade e da confiança de que alguém se importava com ela e que chamava sua atenção nas tormentas da vida. Não era preciso pagar nenhum preço, muito pelo contrário, apenas desfrutar de um preço que já havia sido pago por outra pessoa.

Isaura deixou seu fardo naquele lugar. Isaura estava perdida e foi achada. Isaura mudou. Isaura nasceu de novo.

Os dias que se seguiram foram de completo espanto e admiração dos amigos e vizinhos de Isaura. “O quê te aconteceu mulher? Tá tão diferente?” era o comentário mais comum do bairro. Comentário esse que também chegou aos ouvidos de Pedro. Os colegas do boteco não demoraram a fazer piadas a respeito da situação.

É possível crer em alguém só de ouvir falar? Parece loucura, mas foi exatamente isso que Isaura fez. Suas esperanças não estavam mais depositadas neste mundo.

Nenhum comentário: