quinta-feira, 25 de março de 2010

Intrusos

Não sei se já posso dizer que existe muito pouca coisa que me surpreende nesse mundo. O ponto é que por mais surpreendente que sejam as notícias tenho a impressão que os ciclos são inevitáveis e que as vezes estamos todos falando das mesmas coisas sempre. Alguma espécie de Dejavu (taí uma coisa em que minha curiosidade terá que ser saciada na eternidade).

Mas apesar dessas constantes “repetições” existe uma coisa que por mais antiga que seja até hoje me surpreende. Amizade.

Já houve quem atribuísse a importância dela ressaltando o fato de podermos escolher os nossos amigos, ao contrário do que acontece com nossos familiares por exemplo. Eu penso diferente. Meus melhores amigos é que me escolheram e nesse processo eu fui um mero coadjuvante.

Sem dúvida nossos contatos diários com as mais variadas pessoas é intenso, porém, algumas delas são diferentes e especiais e por mais que anos passem existe algo maior sendo construído a cada bate-papo e em cada encontro. O legado construído pela amizade derruba as barreiras do tempo e consegue unir o passado, o presente e o futuro. Conversas com verdadeiros amigos são verdadeiros tratados da convivência humana.

Que diferente química havia no relacionamento de Pedro, Tiago e João com Jesus que os aproximava tanto? Quais são as diferenças básicas entre conhecidos, colegas e amigos?

Acho que não há resposta definitiva para essas questões. No final me parece que amizade é auto explicativa e enquanto esses adoráveis intrusos continuarem aparecendo em minha vida não será necessário resposta alguma.

Mesmo não seguindo o exemplo do meu melhor amigo, que bate a porta antes de entrar, que me perdoem alguns de vocês, mas vi a porta aberta e fui chegando depois Dele.

Um abraço.

Nenhum comentário: