quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Everyday is like Sunday

Everyday is like Sunday”, traduzindo “todo dia é como Domingo”. Me lembrei dessa música porque tenho um grande amigo fã do cantor Morrisey.

Embora a letra da música seja extremamente triste eu gosto muito do título. Talvez porque para nós cristãos o domingo é um dia muito especial – mesmo e principalmente para os “domingueiros”, como eu na maioria das semanas – uma vez que carrega em si o tema da ressurreição e da fé. O dia do Senhor.

Agora, será possível viver como se todo dia fosse igual ao domingo?... sendo sincero, para mim isso não é nada fácil. Acho que eu inverto a ordem das coisas, prefiro a sexta no final do dia (curiosamente esse foi o pior dia e hora para Jesus) do que o domingo após o culto (nessa hora do domingo Jesus já havia ressuscitado).

Acho que minha dificuldade de viver os dias como domingo se deve a minha ansiedade em relação a segunda-feira. Gosto de trabalhar e amo o que faço mas as preocupações e responsabilidades me tomam os pensamentos de uma maneira incrível no início da semana. Talvez eu não seja o único.

Então, qual a solução para o meu (ou nosso) problema?... me vem a cabeça o seguinte: acho que está me(nos) faltando mais gratidão na sexta-feira e alegria no domingo.

Vou tentar fazer mais orações de gratidão na sexta e não deixar o domingo passar sem me alegrar. Afinal de contas, a partir de um domingo na história uma pedra rolou e um sepulcro ficou vazio... de lá para cá “everyday is like Sunday”.

Te vejo por aí num domingo qualquer!!

Abraço

Nenhum comentário: