terça-feira, 13 de outubro de 2009

Leilão de almas

Sem dúvida alguma os recursos tecnológicos disponíveis hoje no mundo são sensacionais. Quem imaginaria, num passado recente, que poderíamos encaminhar mensagens da maneira que estou fazendo agora e que ela poderia ser lida por vários destinatários ao redor do mundo ao mesmo tempo.

São inúmeras as possibilidades de utilização da informática e da tecnologia no mundo de hoje. Por exemplo: a pouco tempo atrás um jovem de 23 anos de idade, naturalizado americano, ateu convicto, chamado Hemant Mehta anunciou sua alma (isto mesmo, sua alma) no site eBay (maior site de leilões virtuais do mundo). O anúncio dizia que ele poderia frequentar qualquer culto, missa, sessão ou reunião de caráter espiritual independentemente de quem ou do quê seria cultuado, ou seja, quem pagasse mais teria a oportunidade de tentar conquistar a alma de Hemant.

O leilão, embora tenha despertado a curiosidade de várias pessoas, não causou tanto apelo monetário quanto Hemant esperava. Porém, depois de algum tempo no ar e com lances muito baixos, um Pastor chamado Jim Henderson acabou pagando US$ 10,00 por cada visita de Hemant a igrejas evangélicas que ele havia selecionado, num total de 12.

Após as 12 visitas Hemant disse: “Eu imaginava que a única coisa que eu poderia fazer em uma igreja era dormir, mas em nenhuma delas eu consegui isto... eu não imaginava o quanto eles são alegres e dinâmicos. A atmosfera que envolve os cultos é de alguma maneira espiritual. Agora também consigo entender porque eles conhecem tanto da bíblia e falam dela e de suas histórias o tempo todo... no final é como se eu pudesse parar e mudar tudo o que há de errado em minha vida com a ajuda de Deus !”

Se a mesma situação acontesse com você, qual seria sua reação?? Se você estivesse navegando na Internet e se deparasse com uma alma sendo leiloada o que você faria??... acho que a maioria de nós desprezaria o anúncio e acharia a situação engraçada, no mínimo... como alguém em sã consciência poderia gastar dinheiro com uma coisa desta??

Para o Pastor Jim a última frase pronunciada por Hemant vale muito mais que os US$ 120,00 que ele pagou... ele disse: “O que são US$ 120,00 comparados ao sangue do Filho de Deus??... este foi o verdadeiro preço pago pela alma de Hemant.”

Acho que este relato vale uma reflexão de nossa parte. Por mais que trabalhemos contra, sempre que a obra de Deus envolve dinheiro uma boa parte dos cristãos se torna cético. Ás vezes a justificativa em não investir na obra de Deus vem embasada nos escândalos de desvios de dinheiro feito por líderes inescrupulosos ou pela suposta incapacidade administrativa de gestão do dinheiro por parte das igrejas... agora eu me pergunto: será que esta é a verdadeira razão ou o nosso apego ao dinheiro e as coisas materiais suplanta o desejo de investir e contribuir com a obra de Deus?

Na sua opinião quanto vale uma alma?? Elas estão em toda a parte, até em leilões na Internet.
Pense nisso... e invista onde os lucros são eternos e incalculáveis.

Mt 6:19-20 “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem destroem e onde os ladrões não arrombam nem roubam.”

Deus te abençoe! Abraço!

Nenhum comentário: