terça-feira, 13 de outubro de 2009

B.J.

A algum tempo atrás comprei um CD de um grupo gospel americano que gosto bastante (Mercy Me). Após alguns dias escutando as canções, prestei atenção em uma letra maravilhosa de uma canção chamada “I will die for” (Eu morreria por), escrita sobre a vida de B.J. Higgins.

Como não conhecia quem era B.J. Higgins, fui investigar um pouco mais. A princípio fiquei imaginando ser algum grande pregador ou missionário de algum século passado, ou alguém que na história remota tenha entregado sua vida em favor do Reino de Deus, porém, minha surpresa foi imensa quando soube se tratar de um jovem de 16 anos, membro de uma igreja Batista norte americana que morreu em Setembro de 2005 após contrair uma terrível doença quando passava férias no Peru.

O que chama atenção na história deste menino é que as suas férias não eram férias comuns a garotos da sua idade, eram férias dedicadas ao trabalho missionário. Os jovens daquela igreja batista tinham o costume santo de entregar dias de suas férias escolares para o trabalho missionário em algum país distante do seu. B.J. já havia feito isto por dois anos consecutivos. Na sua segunda viagem missionária ao Peru, contudo, contraiu uma terrível pneumonia aliada a uma grave infecção em todo o seu corpo que o levou a morte de uma maneira lenta e gradual.

O título da música faz menção a um artigo que B.J. havia escrito para o Jornal de sua igreja, quando comentava a respeito do desejo que ele e outros jovens do grupo tinham de se santificar cada dia mais para realizar a obra de Deus. No final do artigo B.J. fez menção a uma frase do Pr. Martin Luther King Jr, que diz: “Você não sabe pelo quê você vive, até saber pelo quê você morreria.” (You don't know what you're alive for, until you know what you'd die for).

Enquanto ainda estava tratando de sua doença, orando e recebendo orações de vários irmãos e igrejas ao redor do mundo, B.J. escreveu eu seu blog: “Se a minha morte glorificar o nome de Deus mais que minha cura, que assim seja.”

É entusiasmante saber que o mesmo sentimento que tinha Paulo quando disse que para ele o morrer era lucro pois seu viver era Cristo, ainda está presente em vários corações ao redor do mundo. O desejo de evangelizar, de fazer a obra de Deus, de trabalhar para o Reino, de entregar a vida em favor desta causa ainda queima no coração dos santos, sejam jovens, idosos ou crianças.

A música que lhes falei termina com a frase: “Eu morreria por Ti” (I will die for You).

Será que conseguimos falar a mesma coisa?!?!

Vale a pena pensar um pouco a respeito.

Um comentário:

Tânia Amorin disse...

Não podia deixar de comentar nesse post né Del. Apesar das brincadeiras, eu gosto muito quando escuto ou leio você falando sobre o B.J, e sei que existem muitas pessoas que ainda precisam ouvi-lo.
Desejo de todo coração agir como ele. E acho que também vou ser uma daquelas que conta em qualquer oportunidade essa história tão bonita, que aprendi com você. Abraço.