terça-feira, 13 de outubro de 2009

Boas notícias

* Publicado a pedido da Elessandre (Tenda Fazendinha)

Dietrich Bonhoeffer, um cristão alemão que viveu os horrores do período Nazista e que foi preso acusado de conspirar contra Hittler conta uma história bastante interessante sobre este período.

Certa vez, em um campo de concentração, os prisioneiros judeus conseguiram com a ajuda de algumas ferramentas e peças usadas contruir um pequeno rádio, de onde ouviam diariamente as notícias a respeito da guerra.

Um dia, notícias chegaram através daquele rádio improvisado, informando aos ouvintes que o alto comando Nazista havia se rendido e que a guerra havia chegado ao fim. Como até então os soldados do campo de concentração não tinham acesso as notícias na mesma velocidade que aqueles prisioneiros conseguiram ter, os dias que se seguiram foram de total espanto para os soldados.

Nos 3 dias seguintes os prisioneiros estavam irreconhecíveis.Eles cantavam enquanto trabalhavam, faziam piadas a respeito das refeições, sorriam para os guardas nazistas e brincavam com os ferozes cães de seus inimigos.

No quarto dia quando os prisioneiros acordaram não encontraram mais nenhum soldado nazista no campo, todos haviam fugido e deixaram para trás todos os portões destrancados. O tempo de espera havia terminado, a guerra chegava ao fim.

Ao ler esta história uma pergunta me veio a mente: “Como cristão que sou, de que maneira tenho enfrentado os períodos de crise e provações em minha vida?”, normalmente com bastante apreensão e ansiedade. Mas porque não fazer como os prisioneiros desta história? Porque não agir de acordo com as Boas Novas que digo que acredito?... isto é FÉ, acreditar com antecedência em algo que ainda está para se concretizar.

Existem dois modos ou estilos de vida que você pode adotar: Você pode viver preocupado e ansioso por tudo o que acontece, por tudo aquilo que ocorre fora do seu controle imediato, pelas infindáveis preocupações que nos rodeiam todos os dias, meses e anos; ou você pode viver como os prisioneiros do campo de concentração naqueles últimos dias que antecediam a liberdade.

Viva com alegria e gozo, celebre com antecipação sua ida para o Céu... não temos motivos para sermos tristes!! Jesus nos disse que teríamos aflições neste mundo, mas também nos deixou a certeza que voltaria para nos buscar e nos levaria para junto Dele... não há melhor lugar que este!

Um dia acordaremos e não encontraremos mais nenhum problema ou adversidade, nenhum inimigo em nosso encalço, nenhuma rotina estressante e nem preocupações com desemprego ou contas para pagar. Um dia acordaremos e somente ADORAREMOS !!!... os portões estarão abertos.

Como disse certa um vez um escritor Cristão: “Muitos crentes andam de cara feia porque estão preocupados em não ir para o inferno mas porque não sorrir e celebrar nossa ida para o Céu??”

“A alegria está no coração de quem já conhece a JESUS”

2 comentários:

Anônimo disse...

Seus textos continuam a nos enriquecer espiritualmente Del, que Deus continue
a te usar mano.

Marcos Siqueira

Adeildo Nascimento Filho disse...

Valeu mano. Que Ele continue a NOS usar. Abração.