terça-feira, 29 de setembro de 2009

A dois passos do paraíso

Toda vez que vejo uma fila em frente a uma casa lotérica por causa da mega sena acumulada; que escuto reclamações contundentes a respeito da vida e da falta de sorte; quando ouço jovens reclamando da falta de oportunidades e do desejo de terem as melhores roupas, os melhores equipamentos eletrônicos e a beleza das capas de revistas me dou conta que o mundo vive a dois passos do paraíso.

A maioria das pessoas não consegue viver o hoje e muito menos agradecer por ele, porque a felicidade no consciente coletivo está no amanhã. No amanhã repousam os meus anseios, no amanhã descansam as dádivas da minha vida. A maioria se esquece que o amanhã é construído e desfrutado hoje... e se for feito apenas de esperança e não de trabalho nada acontecerá, ou seja, o amanhã nunca chegará e todos viverão eternamente a dois passos do paraíso.

Ter prazer no trabalho de nossas mãos, em ver o amanhã se construindo hoje através do nascimento e crescimento de nossos filhos e das experiências que levamos para cama toda a noite, poder dormir e descansar depois de um trabalho bem feito, ser reconhecido como cristão sem precisar dizer que é, ajudar a quem precisa sem que outros saibam... existem muitas coisas para nos alegrarmos hoje, afinal de contas “hoje” é o dia que fez o Senhor, vamos nos alegrar nele.

Quando eu era mais jovem (a não muito tempo atrás) tinha uma música que fazia muito sucesso na voz do Evandro Mesquita e da banda Blitz em que o refrão dizia: “estou a dois passos do paraíso”. Essa música ainda continua sendo a trilha musical de várias vidas, porém, como o meu Mestre deu muito mais que dois passos para chegar até um alto monte e ser crucificado para me dar vida em abundância essa música não está no playlist do meu dia a dia.

E só para ficar registrado: quando a hora chegar não serão necessários dois passos, apenas um abrir e fechar de olhos.

Nos vemos por aí!

Abraço

Nenhum comentário: