terça-feira, 29 de setembro de 2009

A Voz de Deus

Durante toda a minha vida cristã sempre ouvi testemunhos de pessoas que diziam “então o Senhor me disse” ou “ouvi a voz de Deus me dizendo”. É interessante notar como a presença de Deus em nossas vidas se dá de maneiras diversas e ilimitadas.

Certa vez um amigo não cristão me perguntou: “Sempre vejo você falando que Deus lhe disse algo, como você sabe que é Ele que está lhe falando??... você realmente ouve vozes??”. Naquele momento eu orei silenciosamente em espírito e pedi a Deus que me ajudasse na resposta... pensei comigo: “e agora o que eu digo para ele ?!?!”

Sempre gostei de ler as histórias bíblicas quando Deus pessoalmente fala com seus servos, ou então quando envia mensageiros, geralmente anjos, para fazer conhecido seus desígnios. Porém naquele momento eu deveria explicar rapidamente e em poucas palavras como se dá o meu relacionamento com Deus e como o Espírito Santo trabalha em mim.

Bem, comecei explicando que o meu relacionamento com Deus é parecido com qualquer outro relacionamento entre amigos. Num primeiro momento, quando eu não tinha tanta intimidade com Ele assim, minhas orações eram muito mais formais que hoje e eu efetivamente não sentia seu direcionamento em minha vida tanto quanto sinto agora. Disse que relacionamentos são criados de maneira progressiva e que também foi assim comigo em relação a Voz de Deus.

Num primeiro momento como uma presença distante, algo como, você sabe que está lá mas não consegue sentir. Depois, como uma voz audível ao coração, porém ainda sem tanta certeza... até o feliz momento em que o Espírito Santo iluminou as minhas leituras bíblicas, inundou a minha consciência e transformou minhas orações em diálogos, onde eu falo mas também escuto.

Mas ainda persistia a pergunta: “... como você sabe que é Ele que está falando?”... então devolvi a pergunta com outras perguntas: “... você se lembra quando era criança e estava brincando junto com várias outras crianças? Se no meio delas você ouvisse uma voz gritando: filho venha cá, sem contudo ver quem estava chamando, você saberia reconhecer se era a voz de seu pai??, então ele respondeu prontamente: “Sem dúvida, é claro que sim”, “e como você saberia que era Ele”, perguntei, “ora, é meu Pai, eu ouço a Voz dele desde que nasci”... “esta é a resposta que você queria??”, perguntei. A dúvida estava resolvida.

No capítulo 10 de João está escrito: “A este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as leva para fora. Quando tira para fora todas as ovelhas que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não reconhecem a voz dos estranhos. Eu sou o bom pastor; eu conheço as minhas ovelhas, e as minhas ovelhas me conhecem”

Busque ter intimidade com Cristo, faça isto diariamente, até o ponto em que a Voz Dele seja tão familiar à você que nada poderá desviá-lo do bom caminho... o único que conduz ao céu.

Deus os abençoe.

Um comentário:

Unknown disse...

ADOREI ESSA PALAVRA, POIS TIVE ESSA INTIMIDADE COM DEUS MUITO MAIS FORTE QUE HOJE, E PRECISO REVER MEU CAMINHO A CADA DIA ATÉ SENTIR NOVAMENTE POIS NUNCA DEVEMOS SAIR DO FÓCO QUE É DEUS ( CAMINHO ). POIS O QUE FOI PERDOADO FICOU PARA TRÁZ, SEGUE O CAMINHO QUE É CRISTO E NÃO DESVIE DELE NUNCA, POIS ASSIM ESTOU PERSISTINDO ATÉ SENTIR ELE PLENAMENTE AO MEU LADO DANIEL, AMÉM.