terça-feira, 29 de setembro de 2009

O medo da morte

Nos últimos dias tenho frequentemente acompanhado as notícias de jornais e TV’s a respeito do grande número de mortes durante o último século em função de guerras e disputas de poder em vários países do mundo. Grande chefes de estado (muitos deles ditadores ou parecidos com, porém escondidos pela falácia da democracia) buscam o poder a todo o custo... e como diz um ditado indiano: “Quando elefantes lutam, a grama é a mais prejudicada”.

No nosso país em especial a violência urbana é um dos principais fatores de mortes entre a população. Contudo, desastres de aviões também nos chamam atenção pela forma trágica e inesperada do acontecido.

A morte do ser humano nos rodeia diariamente, algumas vezes mais próxima quando perdemos alguém conhecido e querido, outras mais distante, quando ouvimos notícias como estas.

C.S. Lewis, famoso escritor cristão, escreveu um livro bastante instrutivo durante a segunda guerra mundial, nele um diabo experiente e vivido dá dicas de tentação ao seu sobrinho, um diabo jovem e iniciante na principal função dos tentadores.

O então Diabo Jovem escreve ao seu tio demonstrando felicidade pelas milhares de pessoas mortas durante a segunda guerra mundial. A resposta do seu tio, o Diabo mais experiente, é de advertência ao seu sobrinho, dizendo que o inferno não ganha nada com a simples miséria e morte dos seres humanos. Completa dizendo que o quê realmente importa é o estado em que elas morrem. Ou seja, o inferno ganha quando alguém que não aceitou a Cristo morre, porém, a morte de um cristão é a última coisa que o Diabo quer.

O Diabo experiente prossegue dizendo que as tragédias da humanidade só produzem efeitos nos seres humanos quando eles se desesperam. Nos cristãos o sofrimento produz um efeito contrário as demais pessoas, na maioria dos casos, os verdadeiros servos do “inimigo” (é assim que o Diabo se refere a Deus) tem sua fé aumentada nestes momentos. O que precisamos fazer é mantê-los vivos até que a fé deles esfrie e suma por completo, só assim, teremos lucro nas suas mortes.

Embora o referido livro tenha sido escrito a vários anos atrás, a mensagem ainda é muito viva. Nossa fé é o que agrada a Deus e aborrece o inimigo de nossas almas.

No meio de tanta morte e violência convivo diariamente com pessoas desesperadas, no mínimo medrosas, a ponto de preferir uma viagem de ônibus a de avião.

Como cristãos que somos, sem dúvida alguma, devemos lutar contra a morte e a miséria humana... elas porém, não podem ser fontes de desespero e diminuição de nossa fé e esperança em Cristo. Estamos no mundo mas não pertencemos a ele... um dia voaremos até o nosso lar.

Lembre-se: enquanto existir fé e esperança em Cristo no seu coração o Diabo não ganha nada com a sua morte... no final das contas ela só será o início de uma nova vida!!!

Siga em frente... sem nenhum tipo de medo ou desespero !!!

Abraço

Nenhum comentário: