terça-feira, 29 de setembro de 2009

Eu tenho um sonho

A alguns dias atrás quando estava lendo uma biografia do Pr. Martin Luther King, me chamou a atenção uma pergunta que lhe foi feita por sua filha de 6 anos de idade... após acompanhar de perto o estilo de vida de seu pai ela lhe pergunta: “Papai, porque você tem de ir à cadeia tantas vezes ???”

Talvez esta tenha sido a mesma pergunta feita pelas crianças que andavam com os apóstolos no início da igreja, ou quem sabe dos filhos dos reformadores da igreja, ou ainda dos filhos dos missionários que se aventuram em países e nações onde o evangelho ainda é proibido.

A situação me chama ainda mais atenção quando reflito sobre a nossa sociedade e sobre o modo como vivemos hoje. “E por se multiplicar a iniqüidade o amor de quase todos se esfriará...”... eu me pergunto: será que a profecia atingiu seu ápice???

Vivemos hoje uma crise de propósitos, de visões, de intenções, de objetivos, de amor e principalmente de SONHOS.

Sonhar com a nossa cidade se entregando aos pés do Senhor Jesus, sonhar com as nossas igrejas vivendo diariamente um estilo de vida de adoração, sonhar em acabar com a fome física e espiritual de nossas crianças e jovens, sonhar em conquistar novos talentos e colocá-los a serviço do reino de Deus... sonhar, sonhar!!!

Como já dizia um poeta cristão: “Quem crê num Deus Grande não tem sonhos pequenos.”

Quais são seus sonhos?? Coloque-os na presença de Deus e busque-os com toda a sua força... não deixe o AMOR se esfriar em seu coração. Estamos neste mundo para marcar época, para fazer o nome de Jesus conhecido e adorado.

No final fiquei pensando, talvez o famoso discurso do nosso Pr. Martin Luther King tenha nascido da resposta à sua filhinha: “Filha, vou constantemente à cadeia porque EU TENHO UM SONHO...”

Siga sonhando e realizando !!! Deus será seu auxílio.

Nenhum comentário: