terça-feira, 29 de setembro de 2009

Servos

Vários atos de Jesus aqui na terra vivem presentes em nossa memória diariamente. Quando não diariamente (infelizmente), ao menos uma vez por mês somos lembrados do maior deles quando juntos participamos da Santa Ceia (“... fazei isto em memória de Mim.”).

Todas as palavras e atos de Jesus são extremamente carregados de mensagens e ensinamentos que se mantém vivos ao longo do tempo. Antes de ser traído e crucificado Jesus celebrou junto com seus discípulos sua última ceia aqui na terra. Neste dia Jesus tomou uma toalha e uma bacia nas mãos e lavou os pés dos seus discípulos.

A grande maioria dos Cristãos conhece o significado da Ceia, mas nem todos prestam atenção e entendem o signifcado do ato de Jesus quando lavou os pés de seus discípulos... Ele veio para servir e todos os seus seguidores seriam SERVOS. Através deste ato Jesus nos ensinou que o serviço era a chave de sucesso do Seu reino, uma mensagem difícil de aceitar até por aqueles que estavam próximos... estranho ver o nosso Mestre com uma toalha e uma bacia nas mãos lavando os meu pés, mais do que estranho é inadmissível... sem julgamentos precipitados, acho que se vivesse aquele momento, meu pensamento também seria este.

Mas porquê é tão difícil aceitar este ensinamento? Simplesmente porque hoje, muito mais do que antes, o pensamento moderno prega que só é feliz e bem sucedido aquele que é servido, que é paparicado, que tem os outros a seus pés.

Atribui-se a Platão a seguinte frase “Como pode um homem ser feliz quando ele tem de servir a outros?”... Esta tem sido a orientação dos tempos modernos, a busca pela notoriedade, pelos altos postos, pelo poder, pela evidência e pelo sucesso a qualquer preço.

Infelizmente Platão ainda orienta vários pensadores e formadores de opinião aqui na terra... cabe a nós, porém, os seguidores de Cristo, mostrar que no reino do nosso Mestre o sucesso é alcançado de outra maneira, não através de virtudes ou buscas materias, mas através do serviço, da capacidade de doação completa e irrestrita e de AMOR sem interesse.

SUCESSO à todos !!!

Deus os abençoe !!!

Nenhum comentário: