terça-feira, 29 de setembro de 2009

O que o agente Smith diria?

Você assistiu ao filme Matrix? Se prestaram atenção em Neo (o escolhido) levando o povo a Zion (Sião) irão notar que há várias alusões a conceitos bíblicos... mas isso é uma outra história.

Dá uma olhada na frase dita pelo agente Smith no filme:

“Quero compartilhar uma observação que tive durante minha estada aqui. Ocorreu-me quando tentava classificar a espécie de vocês e percebi que não são na verdade mamíferos. Todo mamífero neste planeta desenvolve instintivamente um equilíbrio natural com o ambiente que o cerca, mas não vocês, humanos. Quando se transferem para determinada região o que vocês fazem é multiplicar-se sem cessar até que todo recurso natural seja consumido, e o único meio que têm de sobreviver é alastrando-se para outra região. Há apenas outro organismo neste planeta que segue o mesmo padrão: um vírus. Os seres humanos são uma doença, um câncer neste planeta. Vocês são a praga. Nós somos a cura.” Agente Smith, Matrix (1999)

Hoje quando o Japão lembra que a 64 anos atrás milhares de cidadãos foram mortos pela estupidez de uma guerra que culminou numa catástrofe nuclear talvez o agente Smith até muda-se de opinião, afinal de contas nem vírus matam uns aos outros.

Realmente a humanidade se desvia a cada dia mais do propósito da sua criação.

Mas graças ao nosso bom Deus que ainda existe sal na terra e luz no mundo... você concorda? Espero que sim.

Abraço

Nenhum comentário: