terça-feira, 29 de setembro de 2009

Uma gripe muito pior

Hoje parei para ler novamente o texto de Mateus 24. Em tempos como estes – em que uma pandemia de gripe assola o mundo – o versículo 7 acaba sendo usado por muitos para lembrar dos avisos deixados por Jesus em relação ao final dos tempos.

Para falar a verdade, meu coração se divide sempre que penso nisso... se por um lado proclamamos “Ora vem Senhor Jesus!”, por outro me entristeço em ver que não somente de “pestes” nosso mundo se deteriora, mas de fome física e espiritual. E que dessa fome várias vidas são consumidas mundo afora.

A letalidade da falta de esperança é bem maior que a letalidade do vírus H1N1. O medo instalado em cada cidade e região do mundo demonstra que a maior parte das pessoas não espera nada além do que tem hoje. “Se me faltar a saúde e a vida com o que mais posso contar?”.

Minha sugestão é a de orarmos para que tempos difíceis sejam transformados em tempos de esperança. Afinal de contas há algo muito maior que as pestes, fome e guerras que os próprios homens produziram.

Não ter esperança em mais nada além dessa vida definitivamente é uma gripe muito pior que essa!

Deus nos abençoe.

Nenhum comentário: