terça-feira, 29 de setembro de 2009

Insônia

Não sei se isto acontece com você, comigo com certeza, a rotina diária de trabalho, estudos e responsabilidades familiares muitas vezes funciona como uma força gravitacional que nos puxa e nos atrai para pensamentos e tarefas exclusivas “deste mundo”. Com isto corremos o risco de esquecer, por alguns minutos que seja, que estamos por aqui apenas de passagem.

Pensamentos e tarefas corriqueiras, lógicas demais, nada além do aparente, imediato e visível.

A fé ao contrário disto, nos leva a vislumbrar as coisas imperceptíveis e invisíveis, aquelas coisas que são eternas (lembram? As coisas visíveis são passageiras e as invisíveis são eternas !!).

Seguindo a inspiração do autor de uma música que diz assim: "não durma agora, pode ser que você não consiga acordar no horário marcado". No horário em que o evento mais aguardado por todos nós acontecerá... mantenha os olhos da fé bem abertos, DE OLHO NOS SINAIS.

O resultado das recentes pesquisas de alguns sociólogos é que cada vez mais a sociedade dorme menos. No sentido espiritual a regra é inversa, temos cada vez mais pessoas dormindo.

Se esta é a sua atual situação... inverta a trajetória, tire um cochilo das coisas “deste mundo” e se mantenha acordado aguardando nosso Mestre.

Boa noite, bom sono terreno e uma excelente insônia espiritual !!!

Abraço

Nenhum comentário: