terça-feira, 29 de setembro de 2009

O inferno ficará cheio de...

“A mente aquele horror me perturbando,
Disse a Virgílio: - “Ó Mestre, que ouço agora?”
“Quem são esses, que a dor está prostrando?”
“Deste mísero modo” – tornou – “chora
quem viveu sem jamais ter merecido
nem louvor, nem censura infamadora””

O trecho acima é uma parte da Divina Comédia, obra em que o autor (Dante Alighieri) viaja em companhia de Virgílio ao inferno, purgatório e céu. Na sua primeira parada no inferno, após ouvir gritos e gemidos pergunta a Virgílio de quem são eles?, ao que Virgílio responde ser daqueles que viveram sem ter merecido nem louvor, nem censura, os ignavos – preguiçosos; indolentes; covardes – que não foram fiéis a Deus, nem rebeldes.

Interessante como a passagem da Divina Comédia é correlata com a Bíblia em Apocalipse 3:16, ou seja, os “mornos” serão vomitados. Dito isso, acredito que podemos concluir que o inferno ficará cheio daquelas pessoas que preferiram viver sem escolher um lado; sem determinar um rumo; sem ter fé em qualquer coisa; sem no mínimo se rebelar ou transgredir.

Mas mesmo hoje em dia deve ser um inferno levantar todos os dias ao som do despertador sem ter a mínima noção do objetivo da sua existência. Sem ter sequer um pouco de luz no caminho a se seguir. Sem se importar com os movimentos do mundo e da sociedade. Sem ser fiel a nada e a ninguém.

O mundo anda cheio de ignavos. Você sempre esbarra em alguns no dia a dia. Preocupante é imaginar que o inferno será a morada deles.

Se por acaso você anda meio ignavo e te deixei preocupado, aí vai a solução para terminar com seus possíveis tormentos. Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.”

Então VIVA. Escolha um lado, um senhor, uma causa, um objetivo e viva por eles e para eles... peço à Deus que você faça a escolha certa, mas mesmo que não, as pistas nos dizem que qualquer escolha é melhor que nenhuma.

Abraço e boas escolhas.

Nenhum comentário: