terça-feira, 29 de setembro de 2009

Magnificat

Você já ouviu sobre uma canção intitulada “Magnificat”... você a encontrará na íntegra no evangelho de Lucas, no primeiro capítulo. Esta foi a canção de Adoração proferida por Maria logo após saber que tinha sido escolhida para ser o canal pelo qual nosso mestre Jesus viria ao nosso mundo e seria como nós, humano.

Não sei o que você faria ao receber uma intimação do céu... dizendo que você deveria ser um mensageiro ou um enviado em uma missão especial de Deus, ou ainda mais, que você faria parte do plano divino de salvação do homem.

Olhando ao meu redor acho que haveriam pessoas que se vangloriariam por ser um escolhido para uma missão tão especial, poderiam até dizer que a escolha se deu pelo fato de serem melhores que os outros seres humanos, por possuírem algum talento especial ou uma unção diferenciada. No fim das contas dou Graças à Deus, porque pessoas assim não são escolhidas por Ele... são em última instância escolhidas por si próprias e buscam saciar apenas seus próprios egos.

Os verdadeiros escolhidos de Deus, dizem mais ou menos assim: “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador; porque atentou na condição humilde de sua serva. Desde agora, pois, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas; e santo é o seu nome. E a sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem. Com o seu braço manifestou poder; dissipou os que eram soberbos nos pensamentos de seus corações; depôs dos tronos os poderosos, e elevou os humildes. Aos famintos encheu de bens, e vazios despediu os ricos...”

Lembre-se: nosso referencial é Aquele que não veio para ser servido mas para servir e entregar a Sua vida em favor de muitos !!!

Deus os abençoe!!!

2 comentários:

Unknown disse...

AMIGÃO
VC ESTA FICANDO CADA DIA MELHOR
LOUVO A DEUS PELA SUA FACILIDADE COM AS PALAVRAS, E TBEM PELA UNÇÃO...
ABRAÇOS

PAZ....

ELI DE BARROS

Adeildo Nascimento Filho disse...

Pr. Eli. Obrigado pelo comentário... bom tê-lo por perto amigão. Grande abraço.